MATER DEI

MATER DEI

sábado, setembro 17, 2005

Católica? Nem pensar...

Espiritismo (kardecista) durante mais de 10 anos, que alívio! Aqui havia explicações "racionais" pra muita coisa... Todos os livros de Kardec lidos e relidos (encontrei trechos de racismo explícito, erro histórico e contradição, mas deixei pra lá, o resto compensava), vários de Chico Xavier, Leon Denis (autor francês), Ivone Pereira, Zibia Gasparetto, muitos outros que nem me lembro (sempre gostei de ler), trabalho de caridade em favela, palestras em centros, no começo estava "satisfeita", mas por ter interesse no ser humano, procurava conhecer outras correntes de pensamento. Teosofia (que dizia que os espíritas eram ingênuos), Antroposofia (mais de 4 anos) que quando conheci parecia que tinha saído do primário (espiritismo) para a faculdade, esta sim, estudava a fundo não só o ser humano, como todo o desenvolvimento da vida na Terra. Passei a não ter mais nenhuma religião. Acreditava em Deus e na evolução do espírito. Estava livre! ( han, agora acho isso engraçado); Radiestesia, Astrologia, Ordem Rosacruz, Hinduísmo, Magia e tantas outras!. Lia, meditava e quando me pareciam coerentes, estudava a fundo. Jamais gostei de ficar na superfície de temas tão importantes para os seres vivos. E quanto mais me satisfazia intelectualmente, mal sabia eu, que mais distante ficava da simplicidade e verdadeira profundidade de um São Francisco que dizia: "Meu Deus e Meu Tudo!"
Continua...

Nenhum comentário: