MATER DEI

MATER DEI

quinta-feira, setembro 15, 2005


Um dia bonito, mas para mim não importava. Estava só. Sem saber pra onde ir, o que fazer. Aonde foi que tudo desandou? Existe alguma saída?. Fui andando e cheguei a uma praça, onde havia uma igreja. Estava cansada, sem forças, precisava sentar e não pensar, não adiantava... Entrei, a missa já havia acabado, e também não queria assistir, não acreditava naquilo. Percorri a igreja e parei defronte à uma imagem que achei reconhecer. Aos pés estava escrito: Nossa Senhora de Fátima. Resolvi rezar: Senhora, será que me afastei da verdade, será que devo voltar à fé da infância? Preciso de um rumo, mais do que material, espiritual. Mostre-me o caminho, me dê um SINAL ...
Sentei em um dos bancos. Havia 2 pessoas na igreja. Uma que tocava piano ao longe e um outra senhora também sentada em um dos bancos. Pensei comigo: eu poderia cantar aqui, gosto de cantar, me faria bem. Perguntei a senhora se sabia se como eu poderia fazer pra cantar. "Fale com aquela moça ali, ela se chama Regina". Eu tinha vergonha, afinal não era da igreja, nunca tinha ido ali antes. Ela insistiu docemente. Vá sim minha filha, ela vai gostar. Fui. Regina me disse que voltasse no dia seguinte pra cantar. Eu ia saindo da igreja e resolvi voltar pra agradecer àquela senhora tão simpática e atenciosa. Perguntei qual o seu nome. "FÁTIMA" disse com um sorriso.
Só ao sair da igreja me dei conta: Regina (rainha) e Fátima. E a partir daí, Jesus me recebeu de volta como o filho pródigo. Obrigada Senhora.

Nenhum comentário: